APESAR DE VCs

APESAR DE VCs
Retomaremos este Blog para postar as Histórias da Ditadura, como um BLOG janela ligado ao Blog JUNTOS SOMOS FORTES

NOSSOS HEROIS -

NOSSOS HEROIS -
Amigos(as) Criei uma pagina no FACEBOOK intitulada : NOSSOS HERÓIS. Meu objetivo é resgatar a história dos mineiros (as) que lutaram contra a ditadura militar. Fui Presidente do Comitê Brasileiro Pela Anistia/MG e estou postando todas anotações que fiz durante esse periodo. São documentos históricos e inéditos. Caso tenha interesse dê uma olhadinha Abraços BETINHO DUARTE

Thursday, April 14, 2011

: A MACROECONOMIA E A POLÍTICA POR TRÁS DA POLÍTICA

"CONSCIÊNCIA POLÍTICA RAZÃO SOCIAL": A MACROECONOMIA E A POLÍTICA POR TRÁS DA POLÍTICA: "A MACROECONOMIA E A POLÍTICA POR TRÁS DA POLÍTICA
Marcos Rebello
A MACROECONOMIA E A POLÍTICA POR TRÁS DA POLÍTICA

O Dolar quebra a barreira psicologica dos R$1,60, e o sistema internacional está falido. De agora em diante é hiperinflação mundial gradual. Não há retorno!
Estamos apenas vendo a ponta do iceberg.

Tenho acompanhado o desenvolvimento dessa crise financeira de perto desde setembro de 2008, e tenho tomado nota do que vários experts tem escrito sobre os fundamentos economicos, financeiros e politicos. A era Lula foi um 'sonho'.

O Brasil está muito bem amarrado pela gangue financeira internacional! Não é à toa que o BC não pode fazer nada. Nem a Celic é rebaixada porque quebra o 'contrato' com os agrandes agentes financeiros. Afinal, o Brasil é quem está suportando essa orgia e todo o sistema capitalista. Se o Brasil fecha a torneira do carry trade bancário esse castelo de cartas vem abaixo. Afinal, tudo indica que não aceitaram que o Brasil assumisse as dívidas de Portugal para que não viesse a ser uma desculpa de não prosseguir com as remessas do carry trade baixando a Celic.

Parece que até a Dilma está amarrada nesse 'contrato'. Se não estivesse, o Ministro Mantega já teria dito chega, e o BC teria baixado a celic a um patamar decente! Mas não pode.

Aí pois está a razão porque estão enfiando as Listas Fechadas pela garganta do povo nessa farsa de Reforma Politica. Querem de qualquer maneira que haja no Brasil uma classe politica com quem possam negociar diretamente e longe do povo, para que continue a trabalhar para eles e para a nova elite politica a fim de garantir as remessas como sempre foi.

A proposta das Listas Fechadas, então, passou na Comissão do Senado sem ter como. Passou para garantir o esquema, mesmo os Senadores sabendo que não há respaldo algum na sociedade e nem mesmo na maioria dos politicos na Camara.

Esse país não tem mais jeito! O Brasil está vendido!

Fernanda Tardin
Providencial: Olha esta aí: 'Seminário na CUT-RJ.



PODER, SOCIALISMO E DEMOCRACIA
José Dirceu abre ciclo de debates na CUT-RJ

Poder, Socialismo e Democracia são os temas do ciclo de debates promovido pela CUT-RJ. O dirigente nacional do PT, José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, será o primeiro palestrante, na próxima segunda-feira, 18 de abril, às 18h30, no auditório da CUT-RJ - Avenida Presidente Vargas, nº 502, 15º andar, Centro, Rio. No mesmo local e horário, no dia 25/4, o convidado é o deputado estadual do PT-RJ, Robson Leite.'

Fernanda Tardin e faço meu comentario:movimento social e sindical não podem ser chapas brancas... temos que ser independentes e levantar a bandeira da LUTA. ATT


A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR e faço a Zé Dirceu: A Despeito de ser eu uma defensora de seu julgamento e contraria a sua cassação, a imposição que faz em relação a lista fechada ( que já perdeu 3 vezes) é ofensiva e anti democratica. Sendo assim, sua palestra será COMO DETER O PODER E USA-LO a qq preço?


– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

No comments: