APESAR DE VCs

APESAR DE VCs
Retomaremos este Blog para postar as Histórias da Ditadura, como um BLOG janela ligado ao Blog JUNTOS SOMOS FORTES

NOSSOS HEROIS -

NOSSOS HEROIS -
Amigos(as) Criei uma pagina no FACEBOOK intitulada : NOSSOS HERÓIS. Meu objetivo é resgatar a história dos mineiros (as) que lutaram contra a ditadura militar. Fui Presidente do Comitê Brasileiro Pela Anistia/MG e estou postando todas anotações que fiz durante esse periodo. São documentos históricos e inéditos. Caso tenha interesse dê uma olhadinha Abraços BETINHO DUARTE

Sunday, April 03, 2011

os milicanalhas boçais negam ter havido tortura na 'contra revolução' - DITADURA

Paulo Oisiovici - 


Fui militante do PC do B durante a ditadura militar e fui enviado pelo partido para Correntina-BA para organizar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Correntina-BA e a resistência dos posseiros à grilagem. 

Gostaria que todos os membros tivessem conhecimento das declarações absurdas, vociferadas de um militar das Agulhas Negras, Felipe Miranda, defendendo o golpe militar de 64 como revolução, negando a prática de tortura durante o regime militar, acusando o governo Lula e Dilma de entregar as nossas riquezas da Amazônia a estrangeiros e assumindo-se publicamente como fascista e adepto de Mussolini e Hitler... Que forças Armadas nós temos, hein? Militares ainda sonham com outro golpe... É nisso que dá deixarmos ditadores assassinos com uma anistia empurrada goela abaixo. Se tivéssemos feito como a Argentina, isso não estaria acontecendo... O rosário de asneiras do militar Felipe Miranda foi uma resposta ao link publicado pela Rede Histórica no facebook, falando do aniversário do Golpe Militar de 1964- 31 de março/1 de abril.
 
Reprodução do 'debate':
 
"MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS DEFENDE GOLPE MILITAR DE 1964, SE ASSUME COMO FASCISTA E ACUSA OS GOVERNOS LULA E DILMA DE TRAIÇÃO À PÁTRIA"

Felipe Miranda: Bem é uma das visões do acontecimento. Pra mim não se trata de um 'golpe' e sim de uma revolução. E a palavra 'ditadura' deveria ser substituída por 'governo militar' em que todas as ações foram tomadas baseadas na Constituição e na aprovação do Congresso Nacional. "A História é escrita por aqueles que vencem".
sexta às 06:01 • Curtir
o
Paulo Oisiovici :
No seu perfil, em preferência política. você colocou fascismo... Assumiu sua condição de fascista (adepto de Mussolini e Hitler, portanto, também nazista. Cursou a Academia das Agulhas Negras). É, portanto, explicável o seu comentário... E as torturas, estavam previstas na Constituição do país? É considerada crime hediondo na Declaração Universal dos Direitos do Homem e n a atual Constituição Brasileira. Você como militar deveria obediência à Constituição de seu país. Copiei e colei seu perfil, sua preferência política e seu comentário... Enviei à ABIN-Agência Brasileira de Inteligência, ao Ministro do Exército. à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, à comunidade judaica em todo o Brasil, às organizações de direitos humanos em todo o mundo e joguei na rede. A ABIN de agora em diante controlará suas atividades, fascista, nazista... Não pagaremos salário a um traidor do Brasil e de sua Constituição... MORTE AO NAZISMO E AO FASCISMO!
sexta às 23:01 • Curtir (desfazer) • 1 pessoa
o
Felipe Miranda :
Bem, a pessoa que é adepta ao fascismo não é adepta ao nazismo, basta saber um pouco de história meu amigo. Foram coisas diferentes. Não sou a favor da tortura também não. Se isso ocorreu no tempo dos governos militares, isso é bem discutido e não há nenhuma prova concreta de que realmente aconteceu.

Não adianta tentar me ameaçar não. Sou sim, militar com muito orgulho, mas não uso tal situação pra me considerar acima da Constituição ou não. Essa é um pensamento meu, meus ideais.

Ratifico o que eu disse: o nazismo pode sim ter nascido a partir do fascismo, mas isso não quer dizer utilizam da mesma doutrina. Poucos sabem que a comunidade judaica italiana, que era bem sólida na primeira metade do século XX, foi protegida pelo próprio Estado, só sofrendo mesmo quando as tropas de Hitler terem ocupado a Itália.

Acho Hitler um criminoso hediondo, o que ele fez foi imperdoável, estava simplesmente fora de si. Eu concordo, mas está longe de eu ser adepto a ele.

Espero ter sido claro com minhas palavras. O fato de colocar 'fascista' no meu perfil não diz que faço publicações, tento divulgar material racista, homofóbico e afins pela internet. Tenho minha opinião sobre muita coisa e mesmo que não concorde com a opinião de outrem, não os desrespeito nem saio falando besteiras por aí.

BRASIL ACIMA DE TUDO!
Ontem às 02:47 • Curtir
o
Paulo Oisiovici :
O Golpe foi dado com o patrocínio dos EUA. Na madrugada de 1 de abril, um porta-aviões norte-americano estava a postos para atacar caso houvesse resistência ao golpe militar. Todos os historiadores sabem que as ditaduras militares sanguinárias na América Latina foram patrocinada pelos EUA e que os militares vende-pátria, traidores do país, entregaram a Amazônia e grande parte do patrimônio nacional a empresas estrangeiras (Projeto Jari). Não tem mais como amenizar a situação. Você, extremamente contraditório, assume que o nazismo se originou do fascismo, depois diz que não é adepto do nazismo... Seu cérebro limitado foi programado para obedecer sem questionar, como um cão adestrado. Quanto as torturas acontecidas durante o golpe militar de 1964, isso já foi sobejamente comprovado (Vladimir Herzog - judeu , diretor da TV Cultura foi morto sob tortura e vocês forjaram seu suicídio...) E a bomba do Rio-Centro? (Você é mesmo muito mal informado). Eu mesmo fui torturado por membros do exército durante a ditadura. Os dossiês da Anistia Internacional provam tudo. Negar a tortura durante o regime militar é o mesmo que negar o Holocausto, como os nazistas negam - isso prova que você é também nazista. Resolvi agora, mandar cópia dessa nossa conversa a Presidente Dilma Rousseff, a quem você deve obediência e que também foi torturada durante o regime militar, pois você ao negar a prática de tortura durante a ditadura, acaba colocando-a de mentirosa... É muito grave uma nação como o Brasil, na vigência do Estado Democrático de Direito, ter um militar formado pela Agulhas Negras - que formou todos os golpistas de 64. defender o golpe militar e assumir-se como fascista. Essa nossa conversa será tema de pronunciamento do Deputado Federal Emiliano José (PT-BA), torturado pela ditadura militar e essa nossa conversa será copiada e entregue à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para análise. O mesmo material será divulgados por amigos meus em jornais no exterior (França, Itália, Alemanha, Bélgica, Espanha e Cuba. Você será objeto de Inquérito Policial Militar. Aguarde!
Ontem às 03:20 • Curtir
o
Felipe Miranda: Ok...vamos analisar por tópico a tópico. O golpe não foi patrocinado pelos EUA, mesmo tendo a tal Operação Brother Sam em que um único navio de guerra acompanhava os acontecimentos a fim de intervir caso houvesse algum descontrole da situação e pudesse surgir uma reação armada, ou seja, estava lá para evitar a perda de vidas inocentes.
Ontem às 05:04 • Curtir
o
Felipe Miranda Quanto a todas as ditaduras sanguinárias serem financiadas pelos EUA e dizer que TODOS os historiadores concordam com isso é uma generalização ridícula. Cuba foi financiada pelos EUA?
Ontem às 05:07 • Curtir
o
Felipe Miranda :A Amazônia vendida para americanos? Meu caro, a integração da região amazônica foi feita pelos militares seguindo uma doutrina de defesa da soberania, inclusive nessa mesma época foram desenvolvidas técnicas e condutas para a guerra na selva com a finalidade de protegê-la. Vender a Amazônia foi o que aconteceu nos últimos governos que viraram a cara para a questão das ONGs estrangeiras que se infiltraram em nosso País.
Ontem às 05:09 • Curtir
o
Felipe Miranda O fascismo originou sim o nazismo, e isso não me faz ser um só por simpatizar as ideias originais de 1919.
Ontem às 05:10 • Curtir
o
Felipe Miranda
: E para finalizar: suas ameaças são ridículas. Não passam de delírios ou talvez uma tentativa de alarmar. O que me surpreende é um professor de história e filosofia de uma instituição escolar do Estado ser tão parcial em suas ideias. Só fico imaginando as ordas doutrinadas que são formadas com esse pensamento intolerante.
Ontem às 05:13 • Curtir
o
Paulo Oisiovici :
Trata-se de insubordinação e ataque de um militar ao governo de seu país e à presidência da república. Você acabou de acusar os governos Lula e Dilma de permitir a infiltração de ONGs estrangeiras... E a base norte-americana instalada no Maranhão durante o governo militar? Isso é defesa da soberania nacional? Veremos que se o que digo são delírios ou ameças... O tempo dirá... Quanto ao meu papel como professor de História e Filosofia é justamente o de combater qualquer regime ilegítimo, autoritário, qualquer tipo de ditadura; e você não tem a formação necessária para questioná-lo sua área é outra... sua mente limitada é programada apenas para cumprir ordens sem questioná-las, como um cão adestrado. MORTE AO FASCISMO! VIVA A LIBERDADE! ABAIXO A DITADURA! LUGAR DE MILICO É NA CASERNA! VIVA O BRASIL DOS BRASILEIROS E NÃO DOS ESTRANGEIROS! PARABÉNS, LULA! PARABÉNS DILMA!
Ontem às 06:20 • Curtir
o
Paulo Oisiovici:
Quem financiou a ditadura sanguinária de Fulgêncio Batista, em Cuba, foi sim, os EUA, seu ignorante em história. A Cuba pós-Fulgêncio Batista não é uma ditadura, é um governo popular construído por uma revolução popular e não por um golpe militar... Fidel Castro não e Che Guevara não eram do exército de Fulgêncio Batista. Fidel castro ao derrubar Fulgêncio Batista era um civil, formado em Direito, ignorante... A Revolução Cubana não foi financiada por ninguém... foi feita pelo povo... Os EUA tentaram invadir e tomaram cacete na Baía dos Porcos, durante o governo Kennedy, ignorante... Ditador são os EUA que matem uma base militar e presídio na ilha de Guatanamo onde se pratica diariamente a tortura, seu ignorante... Você defende na verdade, os interesses imperialistas dos EUA e não o Brasil... Lugar de milico é na caserna, obedecendo ordens sem questionar... como um cão adestrado...
há 23 horas • Curtir
o
Paulo Oisiovici: Sou professor de História e Filosofia, sim, e por 2 concursos públicos em primeiro e segundo lugares, nas redes municipal e estadual respectivamente.
há 23 horas • Curtir
o
Felipe Miranda: Não se trata de insubordinação não. Cumpro ordens, mas isso não quer dizer que devo baixar a cabeça e aceitar tudo o que me falam.
há 23 horas • Curtir
o
Felipe Miranda:
A questão que me referi a Cuba é justamente de Fidel. Não importa se era militar ou não. A questão que ele realmente tomou o poder de um governante colocado pelos EUA, mas mudou uma ditadura por outra. Fidel não tinha nenhuma doutrinação comunista, só foi começar a falar de comunismo quando ele achou que o apoio da URSS seria essencial pra revolução se concretizar. E você tem coragem de falar 'governo popular'?! 50 anos de governo é um governo popular?! O que o senhor me diz a respeito do 'El paredón' ou dos milhares de cubanos que fugiram de lá, muitos deles mortos, um governo marcado pela perseguição política e assassinatos.
há 23 horas • Curtir
o
Felipe Miranda: Não estou aqui para questionar sua capacidade, além do mais você sagrou-se muito bem nos concursos que prestou, está de parabéns. Só o que me assusta que estou tentando travar um diálogo aqui, um debate, mas o senhor só sabe me ofender e me chamar de ignorante. Isso é mesmo necessário? Não seria melhor um pouco mais de civilidade? Por favor, me respeite da mesma forma que respeito o senhor.
há 23 horas • Curtir
o
Paulo Oisiovici :
Os militares não são exemplo de respeito a ninguém... Nem ao país, muito menos ao povo brasileiro e aos que pensam de forma livre e diferente deles... Não respeitam os direitos humanos. Desrespeitam a Constituição do país que juram respeitar e defender. Desrespeitam o mais sagrado dos direitos - o direito à vida e à liberdade de pensamento e de expressão. Ceifaram muitas vidas, obrigaram os maiores pensadores e artistas brasileiros ao exílio, torturaram militantes de esquerda, padres, democratas, patriotas, estudantes (muitos de meus colegas simplesmente desapareceram ou tiveram sua vida arrasada), advogados, músicos (Geraldo Vandré)... e, com toda a petulância que lhes é característica, vem falar de respeito e civilidade... É muita cara de pau e cinismo...
há 15 horas • Curtir
o
Felipe Miranda: Bem, visto que o senhor não tem mais argumentos e falta uma boa educação (aquela de berço mesmo), prefiro encerrar esse debate por aqui. Não vi o que colher daqui, nada proveitoso, somente alguém que chora as mágoas do passado se considerando vítima para se sentir acima da verdade. Só deixo a minha lamentação pelos seus alunos que devem estar sofrendo uma lavagem cerebral nas escolas, perdendo algo precioso: o direito a ter sua própria opinião e não ser reprimido por isso. Quanto ao senhor, não vejo esperanças, é lamentável.
há 15 horas • Curtir
o
Felipe Miranda: Passar bem.

E que o senhor um dia não precise se rebaixar e se achar coitadinho na hora de argumentar.

BRASIL ACIMA DE TUDO!
há 15 horas • Curtir
o
Paulo Oisiovici
:
Quem não teve educação de berço foi uma pessoa cuja mente é incapaz de conceber e praticar os valores mais caros à humanidade - a liberdade, a autonomia intelectual, a concepção causal dos fenômenos captados do mundo sensível, o respeito à vida e à dignidade humana, o amor à pátria onde nasceu e que um dia jurou defender. Quem não teve educação de berço, não é capaz de respeitar a Constituição de seu país e sonha com golpe de Estado, tortura e outras abominações. Quem não teve educação de berço só pode ter mesmo uma personalidade doentia como a do militar assassino EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICI, como a de MUSSOLINI, como a de HITLER. A quem não teve educação de berço só resta mesmo como futuro, a caserna... Só pode se resumir a um mero cumpridor de ordens, sem questionar, como um cão adestrado, resultado da lavagem cerebral que sofre todos os dias pelos meios de comunicação de massa e por oficiais, que não tiveram direito a um novo horizonte na vida... Mal amados, amargurados, angustiados, reduzidos por sua própria mediocridade, a lacaios do imperialismo e das classes dominantes internas... Coitadinhos dos militares... enclausurados na caserna sem um afago feminino... frustrados como HITLER que sonhava ser pintor e não pode realizar o seu sonho... Se há algum coitadinho nessa história, são os militares que sonham em outro golpe e a história os execrou reservando-lhes o papel de meros figurantes destinando-lhes o esquecimento e o desprezo. Cumpre-se a profecia de Chico Buarque, grande poeta que driblou a burrice dos militares com o pseudônimo de Julinho de Adelaide... Apesar de você amanhã há de ser outro dia... Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar... Inda pago pra ver o jardim florescer qual você não queria... Como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente... Você vai ser dar mal, eticétera e tal... Rsrsrsrs.... Coitadinho...
há 10 minutos • Curtir

Paulo Oisiovici Vou mostrar a meus alunos o seu rosário de asneiras... Eles vão rir muito... Vai ser muito legal! Rsrsrsrs.... O POVO BRASILEIRO E A LIBERDADE ACIMA DE TUDO!
Paulo Oisiovici POR FAVOR, TODOS OS BRASILEIROS QUE NÃO QUEREM O FASCISMO, A TORTURA NUNCA MAIS, QUE DEFENDEM O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E OS DIREITOS HUMANOS, DIVULGUEM ESSE DOCUMENTO E DENUNCIEM ESSE FASCISTA ÀS ENTIDADES NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS, E À ABIN. PARA QUE PASSE A ACOMPANHAR A ATIVIDADE DESSE FASCISTA DENTRO DAS AGULHAS NEGRAS. SERIA O CASO DE QUE ELE DEPUSESSE NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO. mOBILIZEM-SE EM DEFESA DA DEMOCRACIA. FASCISMO E TORTURA, NUNCA MAIS!há 52 minutos · ·  2 pessoas

No comments: